[HSC MailInspector] - Trabalhando com arquivos compactados por senha

Este guia tem por objetivo orientar como trabalhar com arquivos compactados por senha e como criar regras personalizadas a determinado grupo de e-mails junto ao MailInspector.

1- Permitindo TODOS anexos compactados por Senha:

Por default, essa opção vem como Não permitir. Está opção caso seja habilitada "SIM", ela irá liberar todos os e-mails com anexos compactados por senha. Está opção não é indicado habilitação pois ela não será mais aplicar filtros anti-spam, anti-phishing, virus e etc.


Vale a pena salientar que ao permitir que qualquer um envie anexos compactados com senha, você estará abrindo uma brecha na segurança, pois com isso, é possível que criminosos mandem emails maliciosos compactados com senha, ao qual não serão verificados pelo antivírus do MailInspector.

2 - Criando uma regra personalizada para anexos compactados por Senha:

Está é a opção mais adequada, pois você irá criar um filtro para apenas contatos autorizados. Você irá filtrar quais usuários enviam e quem são os contatos confiáveis.

Vamos criar um grupo de usuário (para o email ou domínio de origem). Para isso, vá em Configurações > Cadastro > Grupo de usuários > Adicionar:

Faça a mesma coisa, com o email ou domínio destino:

Abaixo iremos criar a regra para o grupo de usuário acima criado:

Pronto, sua regra personalizada está criada. Basta clicar em Salvar e depois em Aplicar Configurações confirme imagem abaixo: